Formatura 2016 - Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães
Como já dizia Rubem Alves: “ Cada fim venta um começo. Cada ponto final abre espaço
para uma nova frase”.
Lembrando do dia 05 de Janeiro de 2017, todos nós contemplando mais uma vitória dos nossos alunos! Como é bom o êxito dos nossos "filhos", não consanguíneos, mas do coração! Vê-los ali, emocionados, juntos aos vossos familiares e amigos, nos faz sentir realizados... Neste dia, percebemos que todo o trabalho, todo o esforço e desafios diários valeram a pena pelas lágrimas de alegria que escorrem pelos vossos rostos e a emoção que nos deixa sensibilizados!
Desejando a todos que ali estavam que aprendessem a dançar a lição de Zarastutra, que dizia que para se aprender a pensar é preciso primeiro aprender a dançar. Quem dança com as ideias descobre que pensar é alegria. Se pensar lhe dá tristeza, é porque você só aprendeu a marchar como soldados em ordem unida. Saltar sobre o vazio, pular de pico em pico, não ter medo da queda, foi assim que se construiu a ciência. Não pela prudência dos que marcham, mas pela ousadia dos que sonham. Todo conhecimento começa com o sonho, o conhecimento nada mais é que a aventura pelo desconhecido, em busca da terra sonhada. Sonhar não é coisa que se ensina, ela brota das profundezas do corpo como a água brota das profundezas da terra.
Mais uma vez parafraseando Rubem Alves, sempre acreditamos que para aventuras, somente mapas não bastam, todos os diplomas são inúteis, é inútil todo saber aprendido. Nossos alunos terão de navegar com uma coisa apenas: o sonho! Os sonhos como mapas dos navegantes que procuram novos mundos. Na busca dos seus sonhos terão de construir um novo saber, que nós mesmos não sabemos... e seus pensamentos terão que ser outros, diferentes daqueles que eles têm até agora.
Agradecemos a cada um dos concluintes do Ensino Médio 2016, por ter nos oportunizado a participar direta ou indiretamente da sua formação escolar e contribuir de alguma forma na sua formação humana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário